Nesta última semana, o LATAM Pass, programa de fidelidade da LATAM Airlines, uma das maiores empresas aéreas do Brasil, anunciou uma alteração significativa no processo de resgate de passagens aéreas com pontos. A partir de agora, será necessário o uso do reconhecimento facial para concluir esse tipo de transação.
Ao que tudo indica, a empresa busca aumentar a segurança em suas operações, prevenindo fraudes. O procedimento de reconhecimento facial será obrigatório para todos os clientes associados ao LATAM Pass que desejam utilizar seus pontos para adquirir passagens aéreas.
Especialistas da área avaliam essa medida como uma forma de garantir a legitimidade das transações, além de proporcionar maior segurança para os clientes. Porém, ainda assim, é importante lembrar que essa alteração pode dividir opiniões, já que muitos usuários podem se sentir desconfortáveis com a nova exigência.
TIPOS DE RESGATES NO LATAM PASS
Existem duas opções para o resgate de passagens com pontos no LATAM Pass:
1. Resgate online: Nesse caso, o cliente faz todo o processo de resgate de passagens diretamente pelo site ou pelo aplicativo LATAM. Contudo, com essa nova regra, é importante lembrar que para finalizar o resgate, será necessário passar pelo reconhecimento facial.
2. Resgate na Central de Vendas: Nesse caso, o cliente pode fazer o resgate de passagens ligando para a Central de Vendas da empresa. Contudo, com a nova regra, será necessário fazer a confirmação por reconhecimento facial posteriormente pela internet.
Para auxiliar os seus clientes nesse novo processo, a empresa aérea oferece um passo a passo bem detalhado para realizar o reconhecimento facial nos seus canais de atendimento e no próprio site.
Não há informações sobre possíveis exceções à regra, o que indica que todos os usuários do programa LATAM Pass deverão se adaptar à essa nova forma de resgate de passagens com pontos. Portanto, quem ainda não se sente à vontade com a nova tecnologia, pode solicitar auxílio para evitar transtornos durante o procedimento.